GUERRA DE BOLSONARO COM PROFESSORES, ESTUDANTES E CONGRESSO ASSUSTA OS INVESTIDORES

20,159 views | 1,361 likes
6 days ago

No #MorningCall desta quinta-feira (16), Mara Luquet conversa com Fabio Passos, CIO do CA Indosuez. As manifestações de professores e estudantes que tomaram as ruas de mais de 200 cidades em todo o Brasil contra o corte das verbas da educação fizeram os termômetros do mercado subirem. Segundo Passos, o mercado interpretou que em vez de tentar baixar os ânimos, Bolsonaro inflama ainda mais ao chamar os manifestantes de ‘idiotas úteis’, criando um clima que chamam de “tempestade perfeita”. O governo subestimou os atos contra os cortes na Educação, esperava-se um mínimo de coalização no Congresso e a complacência do mercado com Bolsonaro se não acabou, está perto do fim. O gestor afirma que a investigação contra Flávio Bolsonaro é um gatilho importante para deteriorar ainda mais a situação e perde as possíveis opções para lidar de forma aceitável com todo este noticiário negativo. Ontem o mercado já refletiu o impacto disso nos índices, apesar da melhora no cenário internacional. A redução da expectativa do PIB deste ano caiu como uma bomba entre os investidores e agora a expectativa é de que, caso as reformas passem no Congresso, a economia brasileira só retome o crescimento a partir de 2020. Em 2019, acabou a esperança.

Foto da thumb: Fernando Frazão/Agência Brasil 

Abra sua conta na Pi: [external link]

A Pi é uma plataforma aberta de investimento cujo propósito é ajudar a atingir os seus objetivos por meio de uma experiência de investimento simples, segura e transparente.

::::::::::::::::::::::::

O #MorningCall reflete as opiniões dos especialistas convidados pela MyNews e não da Pi. A ideia da Pi é trazer diferentes pontos de vista sobre o mercado pra auxiliar os investidores na tomada de decisão. O conteúdo apresentado neste site não se trata de recomendação, consultoria de investimento, indicação e/ou aconselhamento de investimento, sendo única e exclusiva responsabilidade do investidor a tomada de decisão. Antes de investir, verifique sempre a adequação dos produtos ao seu perfil de investimento e situação financeira.


Comercial: [email protected]
Sugestões de pauta: [email protected] / [email protected]

Related News